terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Meu ano 10 é 2010


Lá se vai mais um ano, e junto dele tudo o que vivi. Difícil saber por onde começar... 2010 chegou trazendo a certeza de que seria especial, pelo menos pra mim. 2010 talvez seja o ano mais marcante da minha vida, não por algum motivo espetacular ou acontecimento inédito, mas sim por ser um ano 10, uma data em que o número significa muito pra mim e fez principalmente do meu aniversário um marco na minha história (10/10/10). 2010 veio pra mim como um amuleto de sorte, um ano em que tudo de ruim poderia acontecer e ainda assim eu estaria bem, me sentiria privilegiada, me sentiria otimista, me sentiria no meu ano, e é por isso que 2010 me deixará logo logo com a sensação de uma despedida dolorida, irá partir levando algum pedacinho de mim, e eu não nego o receio pela entrada de 2011. Meu ano está indo, não há como evitar o pensamento sobre como vai ser os próximos 365 dias sem a proteção de sorte do meu 10. Durante esse ano além de datas marcantes eu pude viver pessoas marcantes. Descobri que ainda conseguia me apaixonar, perdidamente, platonicamente e incansavelmente. Descobri o quanto sou forte, insistente, amiga, companheira, baladeira, elétrica, comunicativa, expansiva, animada, compreensiva e mais ‘N’ coisas que me fizeram me amar mais, me valorizar mais, ser amiga de mim mesma e acreditar. Nesse ano também tive um sonho de toda a vida realizado. Ganhei minha cachorrinha, a Cassie, uma yorkshire linda, fofa, elétrica, louca, amorosa, que fez dos meus dias mais felizes, das minhas noites mais gratas, dos meus sorrisos mais alegres e dos meus carinhos e cuidados mais presentes (se é que isso é possível). Ela se tornou uma parte de mim, da minha família e do meu amor incondicional, sem ela já não fico. 2010 também me trouxe mais liberdade, mais desapego e confiança por parte paternal. Pude enfim me sentir mais próxima da vida lá fora, das pessoas, da noite, do luar, estrelas e nascer do sol, afinal eu saio de noite e volto de manhã. Ganhei mil momentos especiais, incansáveis crises de risos, terríveis dores nos pés (que nem me importo em ter tido) devido aos finais de semana em que eu me acabava em pistas de danças, olhares expressivos, sorrisos incontidos, lágrimas, medos, esperas, expectativas, a certeza da amizade, companheirismo, diversos desencontros, mensagens de madrugada, ligações perdidas, sacrifícios, alegrias, surpresas... Até mesmo o que poderia significar algumas dores, ainda assim me serviu de bons frutos pra depois poder sorrir e erguer a cabeça querendo mais é viver, viver e viver!
2010 foi paixão, história, amizade, companheirismo, abraços, bondade, danças, risos, sorrisos, lágrimas, mãos dadas, conselhos, conversas jogadas fora, conversas úteis, maturidade, auto-estima, amor, espera, perdão, juízo, compreensão, sorte, Deus, família, amigas, sonhos, esperanças, preguiça, sono, paciência, busca, intuições... Vivi tanta coisa que nem caberia aqui. Tive de tudo um pouco pra poder dizer que apesar dos pesares, valeu mais do que a pena. 2010 foi ótimo, foi proveitoso, foi um desfrute que me fez bem, me fez melhor, me fez ter a certeza de que tudo me rendeu algum aprendizado e é por ter sido tudo dessa forma que o gostinho de quero mais já monta abrigo por aqui, fazendo com que 2011 tenha certa responsabilidade. Tudo que é bom dura pouco... 2010 voou, 2011 já bate na porta e eu ainda não quero deixá-lo entrar. Que toda a energia boa de 2010 se faça presente na virada do ano e se multiplique durante o resto dos dias. Tudo que vivi e aprendi nesse ano, será necessário ao próximo e assim por diante. Sempre melhor, melhor e melhor... Desejo a todos que aqui acessam, um perfeito réveillon, e um ótimo Ano Novo! Muito amor e paz no coração de todos e que Deus abençoe a bondade e o ‘sentir’ na vida de cada um, a humanidade precisa de mais união, pureza, compaixão e compreensão. Tudo de bom a todos! Obrigada aos que me acompanharam esse ano e me dedicaram recadinhos carinhosos e sempre tão otimistas. Tudo em dobro para todos que sempre me quiseram bem e um Feliz Ano Novo para o mundo que ainda acredita e vive o amor!

2 comentários:

Simplesmente Outono disse...

Desejo que neste ano, você...

ARRISQUE no que realmente acredita.
APROVEITE cada oportunidade oferecida.
PRODUZA os melhores resultados.
EMOCIONE-SE desde que seja de dentro pra fora.
INVISTA na sua felicidade.
ACREDITE que sempre será possível.
AGRADEÇA por tudo que foi e ainda será conquistado.
ESPERE o tempo que for preciso.
RECONHEÇA que nem sempre ganhar é a melhor saída.
ESTABELEÇA metas e as alcance.
PARTICIPE de toda e qualquer forma.
ESCOLHA sabendo que cada escolha é uma renúncia.
CONCRETIZE os sonhos mais impossíveis.
SOLIDARIZE-SE sem escolher a quem.
PARTILHE até mesmo o que julga ser pouco.
COOPERE, pois sempre haverá alguém esperando por isso.
TERMINE com tudo que te faz mal.
AMPARE seja com colo, ombro, mão, olhar ou palavra.
SONHE sabendo que nem sempre é como esperamos.
FANTASIE como nos tempos de criança.
ENFEITE-SE simplesmente por fazer bem a alma.
COMEMORE cada vitória alcançada.
ACARICIE com o coração.
FLUTUE com o risco de também afundar.
SEDUZA sempre que sentir vontade e de maneira despretensiosa.
OUSE o que jamais pensou ousar.
APAIXONE-SE sem que esta seja a intenção e certamente será a melhor das paixões.
MEREÇA apenas o que seja seu, de fato.
AME todos os amores e intensamente.
EVOLUA por uma questão de aprendizado.
CONQUISTE tudo o que quiser inclusive pessoas.
APRENDA que sem evolução não há caminhada.
DETERMINE e atinja seus objetivos.
COMPREENDA que o mundo não para por você.
PERDOE verdadeiramente.
SELECIONE tudo e todos.
CRITIQUE quando assim for preciso.
LIBERTE-SE de tudo que te faz infeliz.
VOE o mais que puder sabendo a hora certa de pousar.
MERGULHE somente quando a situação te pedir.
RENOVE os teus melhores sentimentos.
DESEJE sem medo ou pudores.
SINTA o melhor e o pior das pessoas. Não há como fugir disso.
DISTRIBUA beijos, abraços, sorrisos e verdades.
RETRIBUA cada boa ação recebida.
ACONSELHE não julgando. Imagine-se na situação e veja que é possível não julgar.
ALIMENTE-SE dos melhores sentimentos.
VIAJE para lugares até então desconhecidos.
FESTEJE cada ano, mês, dia, hora e segundo vivido.
ABRACE o melhor dos abraços.
REVELE algum segredo. Uma sensação que vale a pena sentir.
BEIJE com o melhor sorriso e com toda vontade.
QUEIRA somente o que possa ser seu.
TRANSBORDE de alegria sem a menor vergonha.
VIVA todo instante plenamente.
PROSSIGA se o caminho foi estabelecido.
GANHE apenas o que lhe fizer jus.
DOE seja o que for.
SIMPLIFIQUE o que julga complicado. Não precisa ser difícil.
TRANSFORME suas lágrimas em gargalhadas. É possível.
COMECE sempre acreditando que valerá a pena.
QUEBRE vínculos e elos.
RECICLE, e a vida sorrindo te agradecerá.
E DESCUBRA que é capaz de fazer tudo que acabo de te desejar, sinceramente.
Com carinho e folhas secas,
Simplesmente Outono.

Unknown disse...

REALMENTE ESSE ANO FO IPROVEITOSO E SERA O MESMO EIN 2011,APESAR DOS PESARES O IMPORTANTE QUE SUPERAMOS E VIVEMOS A VIDA CM DEVE SER VIVIDA NÃO IMPORTA O ANO O IMPORTANTE É VIVER CM SABEDORIA.QUE DEUS ASSIM CONTINUE LHE DANDO LUZ PRA QUE ASSIM VC CONTINUE A BRILHAR.BEIJOS SUA AMIGA BAHIANA