quinta-feira, 14 de maio de 2009

O problema sem solução

Até quando vamos ter que ficar seguindo regras e padrões para termos o que tanto sonhamos? É incrivel a quantidade de textos, livros, matérias sobre um mesmo assunto que leva a mulherada a ficar enlouquecida tentando cumprir ao máximo tudo que se grava na memória. Já deve ter dado pra sacar a finalidade disso né? Falou de mulheres, enlouquecidas, lendo matérias na procura de respostas e ajudas e depois saindo por ai botando pra quebrar... Óbvio! Tem cachorro nesse mato. Ops! Tem 'homem' nesse mato.
É... Como se não bastasse todos os problemas do mundo entre finanças e doenças se transformando em pandemias, para nós mulheres, ainda existe aquele outro probleminha (problemão) que nos tira o sono. Homens (¬¬).
Quando avistamos uma revista na banca com uma matéria em vermelho, a fonte quase ultrapassando os limites, dizendo "Como conquistar o homem perfeito", logo pensamos que aquela revista caiu do céu e quem escreveu aquilo estava pensando em nós (desesperadas). Sem pensar duas vezes a maioria das mulheres compra a bendita e devora em poucos minutos cada palavra que ali contém. A mente aos poucos vai ficando confiante, tudo parece mais fácil, mais vencido. Mas aí na hora 'H' tudo vira pó. Por que?
Ah, cara amiga, são vários os motivos que te levam a loucura novamente.
Primeiro: Não existe homem perfeito.
Segundo: Essas revistas não pensam em você, e sim no seu dinheiro.
Terceiro: Tudo que existe nessas matérias consequentemente pecam e te levam as vezes a cometer a pior das atrocidades, aí você perde o cara e depois fica louca atrás de outra revista. O ciclo vicioso nunca termina e enquanto isso as editoras estão enriquecendo.
Tudo bem, posso estar generalizando. Livros são até mais precisos e convincentes. Quem os escreve acaba pesquisando antes sobre o tema e te dá idéias mais fixas. Gaste um pouco mais de dinheiro em um livro de auto-ajuda sobre o que você quer saber, mas vá com calma também, não saia engolindo cada linha de uma só vez, senão depois você não vai se lembrar nem da metade do que deveria.
Enfim, já até fugi da minha idéia inicial. Sou a favor de leituras e ajudas, mas não sou a favor do que as diferenças entre homem x mulher causaram no mundo, na vida e no emocional de todos nós. Homens sempre saem por aí dizendo que somos complicadas e que eles não nasceram pra nos entender. Traduzindo: Eles é que não nasceram com capacidade suficiente pra entender todos os nossos sinais que não são previsíveis.
Nós mulheres, no entanto, sempre saimos por aí dizendo que eles não prestam, são todos iguais, insensíveis e nada românticos. Traduzindo: Nós temos capacidades acima das deles e por isso eles jamais vão conseguir alcançar todos os nossos desejos e expectativas em relação a eles.
Isso tá ficando meio feminista demais né?
Mas alguém tem que falar! É de pirar mesmo ter que ficar seguindo todas as regras sobre como conquistar um homem, como vencer as teimosias deles, como tomar cuidado com nossas atitudes para não assustá-los e por ai vai...
É claro que isso não leva a nada, porque nascendo mulher, seremos sempre escravas dessas idéias, afinal, se não seguirmos, jamais vamos conseguir conviver com 'eles'.
Mas se alguém souber de alguma salvação para isso, me comunique por favor!

5 comentários:

Samily Luz disse...

Aah obgda por ler meu humilde espaço, seja sempre mt bem vinda, e sinta-se em casa.Muito perfeito saber que até te servi de inspiração *-*
Olha eu entendo teu probleminha em relação a tempo, sei como é que é. Mas pode ter certeza que sempre vou estar anciosa esperando teu proximo post, amo teu blog, tu escreve mt bem parabén querida :*

Rafael Sperling disse...

hummmmm, interessante
sabe, eu..

Mari (: disse...

Minha psicóloga me disse uma vez que (quase) todas as mulheres ficam se preocupando de mais com os homens e em tentar agradá-los. E é isso que a maioria das revistas femininas prega. "Não faça isso que vai assutar ele." "Aja de tal maneira que você vai conquistar." E isso tudo pra que? Se submeter a essas coisas só nos faz sermos menos nós.
O importante é ter amor-próprio e seguir os sentimentos, que um dia as coisas se ajeitam!

Adorei o blog :D

Beijinhos

Beatrix disse...

oiee,tem como vc me add no orkut?(o link ta la no meu blog)

O Amores cruzados foi indicado pra participar do TOP BLOG.
e agente repcisa de muitooos votos pra passar pra segunda faze..

bjks;*

Carol disse...

Eu, do alto da minha experiencia com homens (hahaha), sei que ficamos mais atraentes quando deixamos de nos preocupar com eles, mas com a gente mesma.

Nao se preocupe tanto com eles, mas sim com vc, do que vc gosta, quer.

:)

Beijo, mocinha!