domingo, 24 de agosto de 2008

O mundo errado pra mim

Em um mundo de grandes valores materiais como oq temos hj em dia, ainda me sinto pobre. Pobre de valores sentimentais. Pobre de verdades destruidas. As pessoas vivem e não enxergam o mal que elas mesmas estão semeando e colhendo. A cada dia que passa percebo mais a falta de um sorriso, a falta de um "Bom-dia", a falta de uma gentileza, a falta de um olhar carinhoso. No ônibus q pego, as pessoas já olham com aquelas expressões de curiosos. Ao entrar em uma loja do shopping até msm as vendedoras q são treinadas para a simpatia e educação, olham com ar de análise. No colégio sempre havia grupinhos q de certa forma já era um jeito de excluir alguns e mostrar preferência por outros. Na fila do supermercado tem sempre uma perua a mais q te esnoba como se as jóias q ela usa fizessem dela uma pessoa melhor do q as outras. No cursinho, tb existe uma menina comum como as outras mas q te observa em tudo como se quisesse ler sua vida para comparar com a dela. E assim segue uma infinita fila de variados exemplos q fazem do meu pensamento, uma verdade. Creio não existir mais aquela educação usada por nossos avós ou até msm encontrada com mais facilidade, porém tb rara, em cidades pequenas de interiores. Por que não mudar isso? Fico me perguntando a q ponto chegamos. É tão bom poder ser gentil com alguém. Será msm q a maioria das pessoas se fechou para esse "amor" com o próximo? Me sinto uma completa inútil lutando contra uma maré de contradições. Contradições estas criadas e mantidas por pessoas de coração duro e cabeça pequena. O mundo deixou de ser mundo e virou um globo de hipocrisias. As pessoas? Deixaram de ser humanos para serem desumanos. É... Não resta mais dúvidas de q estou em um mundo errado; errado para mim.

Nenhum comentário: