sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quem vive de passado é museu

A vontade que eu tenho é de mandar o mundo pra p...(piii). Mas de que adiantaria raiva? Ódio no coração só atrai mais desgraças. O mundo não tem culpa de nada. A vida também não. Quer dizer... Tem lá sua parcela de culpa, mas não merece pagar por isso sozinha. O verdadeiro culpado pela minha revolta? Talvez meu coração, ou minha própria cabeça que foi o meu maior guia nesses últimos anos. Tudo que fiz e deixei de fazer foi porque minha consciência pediu ou porque de fato meu coração mandou. As ordens dele eu não ouso deixar de cumprir. E agora aqui estou eu, me remoendo de aflição, lutando contra meus maiores pensamentos. O que parecia já estar apagado da memória às vezes volta à tona pra incomodar um pouco da paz que predominou meus dias. O passado é o maior fantasma que poderia atormentar alguém. O meu é com toda a certeza um dos que mais insistem em ser revivido. Mas depois de todas as decepções terem sido superadas, depois de todos os amores terem sido sufocados pelos novos e depois de todas as magoas terem sido perdoadas, o que mais eu teria q viver no passado? Saudades e tormentos me procuram durante as madrugadas solitárias, querendo me convencer de algo que eu ainda deveria buscar lá atrás, mas confesso que minhas vontades já não são favoráveis pra isso. As pessoas do meu passado que me perdoem, mas o que passou já era. Quem conquistou seu espaço no meu presente e futuro, me terá sempre, mas quem passou por mim querendo marcar presença e conseguiu nada mais nada menos do que um mero capítulo na minha história, pode desistir, se foi isso q vc conquistou, então vai ser isso que vc tb vai ter pra se lembrar de mim. Peça ao seu passado então pra te convencer a vir atrás de mim ou do quer que seja que vc queira reviver, mas eu? Aprendi que quem vive de passado, é museu! Passado só serve pra nos tornar pessoas melhores no futuro. E é por isso que eu simplesmente ignoro as chamadas dos fantasmas do meu passado. Por mais que seja doloroso. O que tem q estar na minha vida, está porque assim deveria ser e foi. O que está jogado pro ar ou guardado em uma caixa cheia de poeira, vai permanecer lá, afinal, se esse foi o destino que escolhi pra tal coisa ou tal pessoa, é porque algo fez pra merecer. Então... Bem-vindo pra quem chega agora a minha caminhada! Entre, faça a festa, mas saiba já que aqui a justiça é feita e cada um recebe o que plantou.

3 comentários:

Evile Ferreira disse...

Parabens peo texto, maravilhoso!

Realmente, tudo a ver!! Meu passado? Serve para eu me tornar uma pessoa melhor. Depois? Ponho ele num museu. A única forma de evoluir é deixando ele pra trás.

BjO! =D

Nathállia Motta disse...

Menina 1° vez que venho aqui e gostei bastante! =D

Sempre que der vou passar aqui

Ótimo texto as vezes eu fico assim sabe com vontade de manda tudo pro espaço.

Vou ti linkar

Alessandra Castro disse...

Sábias palavras young woman. Realmente a gente tem que sempre ter um passo adiante, um olhar no futuro e tentar eskecer as bobagens do passado. Vez ou outra eles nos assombram, mas nessas horas todo mundo tem que ter um caça fantasma dentro de si! :D