sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Meu dia do ano é 10

Foi pensando em mim mesma e talvez olhando mais pra minha irmã que eu percebi o quanto o tempo voou. Eu aqui, praticamente com meus 19 anos de vida e ela lá com seus 10. Fazer aniversário é momento de festa pra muita gente, mas para mim além de festa, também é uma certa alegria, misturada com angústia entalada na garganta. Gosto do meu dia especial, gosto de estar rodeada das pessoas que mais amo e que também tenho plena certeza que me amam. Mas não gosto de saber que estou envelhecendo. Não gosto de estar encarregada cada ano mais de maiores responsabilidades, problemas e cargas da vida. Minha irmã, por exemplo... Olho pra ela e às vezes entro em crise de bobeira. Lembro-me de tudo que passei com ela quando era uma bolinha fofa, cabeludinha e pequena. Isso me trás imensas saudades. Nunca imaginei que eu viveria algo assim. Ter uma criança em casa pela qual eu vi nascer, peguei no colo, vejo crescer e à medida que o tempo chega, a enxergo cada vez mais esperta, madura, menos neném. Isso também de certa forma é um modo de cair a ficha para o meu envelhecimento. Gosto e não gosto desse dia do ano para mim. O filme da minha vida passa na minha cabeça e fico com os olhos marejados de lágrimas. De felicidade sim, de emoção, mas também quem sabe de apreensão. A vida é uma caixinha de surpresas! Mas já que não tenho outra escolha, afinal, ninguém tem... Que venha o grande dia. Dia 10, do mês 10! E pra ser mais precisa às 10h10min da noite. Dezenove anos de muita experiência, amor, amadurecimento, educação, caráter, respeito, sinceridade, verdades na alma, na consciência e no coração. Que tudo na minha vida continue sendo 10!

Um comentário:

Evile Ferreira disse...

Nem me fale, tambem gosto do meu dia especial, ano que vem faço 17, e sei que as responsabilidades só vão aumentar... Aff!

O jeito é desejar muitos anos de vida pra todas nós, e boa sorte! Beiijo!