quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Amor-próprio

Tem gente que sofre por amor, sofre por paixão, sofre por simpatia, sofre por amizade, sofre por ilusão e sofre até por empolgação, mas mesmo depois de tudo isso, ainda continua quebrando a cara como se a experiência de antes não tivesse valido pra nada. A cada erro, a cada sofrimento, a cada perda, o natural seria aprender com isso, tirar o lado positivo de cada situação e carregar isso para o resto da vida, assim jamais iriam passar por isso novamente, ou se fosse o caso até de passar, pelo menos já estariam vacinados contra esse tipo de problema. Errar é humano, mas errar sempre na mesma coisa é tolice ou falta de amor próprio. Ninguém é melhor do que ninguém pra ter o direito de prejudicar o próximo seja em sentimentos, palavras ou ações. Cada um deve saber do seu valor e guardar isso acima de tudo, dessa forma, já estará impondo certos limites para que nenhum outro ser egoísta e insensível possam levar de ti a sua própria alegria. Acredite! Existe gente ruim, gente que não consegue deixar de pensar só no próprio nariz e que nem percebe o quanto pode magoar ao próximo. E pior... Existe também gente que prejudica por querer realmente fazer isso. Esse tipo de pessoa é aquela que podemos classificar como 'orgulhosa'. Qualquer tipo de preconceito é sinal de orgulho. E arrogância é sinal de inferioridade. Não importa quem seja, mas se algum dia já te rebaixou, prejudicou, quis te ver mal, pode saber que o problema dessa pessoa é com ela mesma. Quem não consegue se sentir bem consigo, acaba querendo acabar com a imagem dos outros pra ver se dessa forma aumenta a sua própria auto-estima. Quem vive disso, fazendo isso e esperando por isso, não ta vivendo, está pecando, competindo por uma coisa que não tem prêmio. Cada um é cada um, todos tem seu valor. Humildade sim, nos fazer enxergar verdadeiramente como somos, no lado positivo e negativo. Saber aceitar tudo que somos e como somos já basta. É por isso que ressalto, vale a pena ter amor-próprio e nunca se sentir pior ou menor por idéias alheias ou sofrimentos que passamos pelos outros.

4 comentários:

Camila disse...

muitoo boom :)
e qntaa sofrimentoo neeh auhahuaahu e tem gente q sofre sem saber o pq neh xd

bejoo

Srta Emy disse...

O que somos nós além do reflexo dos nossos sentimentos?E há quem diga que a racionalidade supera qualquer sentimento!
Aproveito para agradecer a visita ao Malvada, Eu?! e o comentário!Votos para que sempre volte!Muitíssimo contente...
Meu beijo malvado!
:*

Adrielly Soares disse...

Ahh calro que eu concordo. MAs cada pessoa é diferente da outra. Tentar com a mesma pessoa não é muito inteligente, mas se arrisque por aí.
:*

Beatrix disse...

"Existe gente ruim, gente que não consegue deixar de pensar só no próprio nariz e que nem percebe o quanto pode magoar ao próximo."

nhaa,eu olho ao redor e a maior parte das pessoa que me cercam literlamente são egositas dessa forma..=S


bjokas[postei mais uma parte da historia.]
;*