quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Meu voto consciente

Texto que postei no site do meu candidato: http://www.juninho45.can.br/

Primeiro ano como eleitora. Não gosto de politicagens, confesso ser meio por fora desses assuntos. Mas em meu papel de cidadã e democrata, eu pelo menos conheço os candidatos, o que cada um deles pode fazer e já fez pela cidade em que defendo. Ouço muito as pessoas, procuro entender a opinião de cada uma delas e acima de tudo, respeitar. Conheço gente que já trabalhou para cada um dos governantes em questão e através disso eu também tiro minhas conclusões.
Itabirito! Minha cidade. Cidade encanto e que precisa seguir em frente. Jamais olhar pra trás.
Amo esse lugar. Mas é preciso ressaltar que algumas pessoas em si ainda não se deram conta de que não estamos mais falando de uma cidade mínima. Os habitantes hoje já são muitos e por isso me sinto na liberdade de fazer uma crítica. Não concordo com quem ainda usa e abusa do interesse próprio para escolher seu candidato na hora de votar. A prefeitura não tem obrigação e muito menos capacidade para empregar a todos. Cidades grandes, por exemplo, é cada um por si, independente de prefeitura. E Itabirito está se tornando um exemplo de crescimento em várias áreas. Não tem porque todo mundo ainda basear a sua escolha na dependência de emprego ou melhorias pessoais. Isso sim, é falta de capacidade, falta de vergonha. Existem aqueles também que votam conscientes, mas mal passa a posse do prefeito e lá estão, reclamando de tudo, cobrando toda a proposta de governo do candidato que elegeram. Calma né?! Proposta de governo somente quem administra bem é que tem. Vontade para cumprir também, porém, tudo precisa e leva tempo e processos para realização. Cobrar dos governantes é um direito e dever do povo, mas tem que saber como cobrar. Necessita-se de argumentos convincentes. Ansiedade não leva a nada. Precisa saber esperar.
Por isso voto naquele que fala, mas cumpre independente do tempo que isso possa levar pra acontecer. Quatro anos é pouco para quem muito quer pelo seu povo. Mas mais quatro anos para esse governante é mais do que uma justiça. É demonstração de agradecimento e reconhecimento.
A onda amarela que vem enchendo os corações do povo de Itabirito de gratidão, justiça, vontade, prosperidade, honestidade, fé, força de vontade, e permito até dizer, amor, me fez também querer fazer parte dos eleitores conscientes.
Tenho completa noção de quem é o candidato que defendo. E também tenho noção do que ele fez, faz e ainda fará para Itabirito e todo o seu povo.
Digo SIM para a Onda do desenvolvimento continuar.
Digo SIM para Juninho. Pois Itabirito não só precisa, como DEVE continuar seguindo em frente.Dia 5 de outubro, meu primeiro voto democrata será mais do que 10. Será mais do “que o 15”, será 45!!

Nenhum comentário: