terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pedaços de vida

Aqui estou, sozinha no meu quarto. Eu e meu companheiro de guerra. A tela fria do computador a me olhar por mais uma noite e o som super potente (mas que nem posso abusar essa hora) tocando músicas da minha antiga juventude (ela ainda existe, mas diferente). Não sei por que, mas deu vontade de relembrar coisas que vivi. Momentos pelos quais eu sinto imensa saudade. Músicas que eu ouvia simplesmente o dia todo e até me faziam dançar sozinha na frente do espelho, hoje tocam me fazendo lembrar de uma época gostosa em que eu pensava que não vivia nada direito, e agora admito, vivi sim, porque pelo menos valeu as lembranças que to tendo agora. Por que será que sempre quando estamos vivendo uma coisa, uma época, não acreditamos que esteja bom o suficiente? Pura falta de capacidade de aproveitar tudo até nas simples coisas da vida não é mesmo? Sinto-me bem comigo mesma nessa nova fase de juventude já querendo ser finalizada (odeio pensar nisso). Acho que vai ser uma outra fase em que vou me lembrar com gosto. Aquela fase em que me fez concretizar mais uma vez que ser eu mesma, do jeitinho que sou, é o que importa independente do que pensam. Minha personalidade, sempre foi sendo firmada a cada etapa da minha juventude. E a cada nova experiência eu só fui tendo mais valores para acrescentar a minha essência que nunca deixou de existir. Assim sou, assim me permito ser, aconteça o que acontecer. Cresço, independente do que aconteça! (♫) Mas nunca esquecendo quem sempre fui e irei continuar sendo, apenas com melhores e maiores acréscimos de pedaços de vida.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sinto falta de vocês

Não sou do tipo que tem poucos amigos. Acredito ter sorte nessa área. Afinal, meus amigos são até em um grande número, são verdadeiros, sinceros e bons. Sei separar o coleguismo da amizade verdadeira. Por isso sei que tenho sim, muitos amigos. Também tenho muitos colegas. Mas tem dias que mesmo sabendo disso, mesmo podendo estar rodeada de muitas pessoas especiais, me bate uma falta daquelas amigas mais improváveis de estarem ao meu lado. Aquelas amigas que infelizmente estão longe literalmente. E tudo por culpa do caminho em que a vida nos leva. Entendo e é claro, torço muito por todas elas. Merecem sucesso, onde quer que estejam. Sei que elas sabem de todo o meu apoio e minha torcida por elas. Mas não tem como esconder a saudade. Não tem como esconder a falta que cada uma delas fazem no meu dia-a-dia. Nenhuma delas pode ser substituída. Ninguém pode não é mesmo? Por isso estarei aqui, hoje e sempre, com o coração cheio de saudades, esperando por elas, de braços abertos, pra termos mais incontáveis momentos juntas de diversão, alegria, união, companheirismo, confidências, carinho, amor, fidelidade e tudo de melhor que se há pra acrescentar em amizades tão fortes, lindas e verdadeiras como tenho com cada uma delas.
Algumas que eu já tenho apreços enormes, histórias de vidas compartilhadas, anos de união e momentos, estão longe agora, mas já estiveram por perto durante muito tempo, e assim vão ser daqui uns tempos novamente (eu espero). Outras que me fazem acreditar que já conheço há anos, mesmo que tenha pouco tempo de convivência. Mas todas arrancam de mim a minha melhor parte, consegue em mim o meu melhor espaço pra guardar pessoas assim, o coração. Essas que estão na minha vida há anos, e essas outras que chegaram há pouco tempo, são da mesma forma, amigas. Afinal, escrevem histórias comigo no meu livro da vida. Umas continuam, outras começam, mas todas elas, já tem espaço por aqui. Vocês são de uma forma ou de outra, uma parte de mim, uma parte da minha vida, uma parte do meu melhor amor e uma parte da minha melhor capacidade de ser feliz. Espero que todas(os) vocês saibam enxergar que fazem parte desse texto (vocês sabem quem são).

Ps: Um beijo especial pra Tainah (Tatá), Nathalia (Naty), Bruna Boo (minha escritora) e Cíntia (minha estrelinha)! Vcs são nesse momento as mais distantes de mim literalmente falando e eu queria de verdade ter vocês do meu lado, agora, amanhã e sempre.

domingo, 28 de setembro de 2008

O silêncio dela

O céu estava límpido. As árvores farfalhavam com o vento. Os pássaros estavam mais próximos das pessoas pousando pela grama.
A toalha do piquenique ainda estendida sobre o chão, restos de migalhas eram levados pelas formigas, à cesta ainda aberta mostrava que não restava quase nada.
Um silêncio abrupto tomava conta do final daquele momento entre eles. Era algo para incomodar os nervos, e foi então, que ele resolveu acabar com a incerteza:
- O que foi que houve? Ou o que foi que eu fiz?
- Nada.
- Como nada? Estávamos tão bem e de repente você se cala.
- Não é nada.
- Você não me engana. Fala! O que está havendo?
- Já disse! Não é nada, mesmo.
- Ah pelo amor de Deus! Se não fosse nada você não estaria assim.
- Assim?
- É. Assim. Desse jeito aí comigo.
- Você e suas conclusões erradas.
- Você e seus silêncios.
- Verdade. Com os meus silêncios eu enxergo coisas que você é incapaz de entender mesmo quando falo.
E assim ela levanta, caminha e segue seu rumo para uma vida silenciosa e mais sábia do que aqueles que levam os sons como a única certeza.

sábado, 27 de setembro de 2008

Sonhando sozinha

Depois de perceber que nada é para sempre, que tudo ao menos modifica, eu encarei a realidade dos fatos. A cada relacionamento que envolvia sentimento (pelo menos da minha parte), eu acreditava que estava vivendo uma história de amor. Acreditava que seria para sempre, ou por muitos anos, que seja. Cheguei até a acreditar em casamento, futuro eterno ao lado daquele que me fazia feliz no meu presente. Sou sonhadora (ta na cara, ou na fala). Fazia planos e mais planos, juras de amor. E a que isso tudo me levou? Experiência de vida.
Hoje vejo que a casa dos meus sonhos, meus muitos e lindos totós, meu jardim, minha imensa cama fofa e lotada de almofadas e principalmente, minha banheira de hidromassagem super espaçosa, ficou apenas por minha conta. Ou você achou mesmo que eu iria abrir mão dos meus luxos só por não ter um maridão do lado?! Engano seu ao quadrado. Até me orgulho de agora sonhar diferente. Sonhar por mim mesma. Pelos meus ideais, pelas minhas vontades e pelo meu próprio mérito em comprar tudo sozinha e viver feliz sozinha (até agora).

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Acredite no seu amor

Texto para o blog: Amores-cruzados

Olhos nos olhos. Um sorriso e uma lágrima. A felicidade de um e a surpresa do outro. Um momento esperado com grande ansiedade por aqueles dois corações. A distância que então separava esses dois corpos foi cessada. Em seu íntimo, feminina e frágil, ela se desmanchava em lágrimas de saudades guardadas por tanto tempo, de amor sufocado por tanto tempo, de alegria esperada pra ser vivida por também todo este tempo. O outro íntimo, masculino, sensível, mas não a flor da pele, ele se sentia em um dos seus melhores dias de conquistas.
Se abraçaram, se sentiram, se apaixonaram novamente. Não queriam se desgrudar e muito menos pensavam nesta possibilidade. O fato de um ter o outro, por perto, completos, se completando, fazia total sentido e nada mais no mundo fora desses corações unidos, parecia ter vida. O que se quer, o que se ama, o que se busca, o que se acredita e o que se espera, alcançado já está! Dois corações, separados por uma distância que o destino uniu através do amor. Amor, amor, amor... Para ele nada é impossível! Acredite! Seja lá qual for a sua história.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Escolho você

Em meio a tantos rostos diferentes e estranhos, ainda assim, eu só conseguia enxergar um. Dentro de um local totalmente caloroso e receptivo, ainda assim, eu só conseguia pensar no meu cantinho. E com a chance de ser conquistada por várias pessoas, ainda assim, eu só queria uma única que já tinha ganhado meu coração.
Quanto mais penso, mais eu enlouqueço. Quanto mais enlouqueço, mais sei que te quero.
Não importa o que houve, não importa o que ainda haverá, o que me interessa é o que ainda é capaz de existir.
Coração acelerado, mãos geladas e suando, um nó na garganta, as pernas inquietas e os pensamentos em turbilhões... Não me restam dúvidas. Ainda há muito que se construir.
A certeza do ontem não me impede de sonhar pelo amanhã. O erro não me impede de querer um futuro acerto. Um aprendizado não me impede de talvez errar novamente lutando pelo que eu ainda acredito e quero. Estranho seria se eu não me sentisse apreensiva. Gosto de ter sangue quente. Gosto de ter a certeza de que sou uma humana muito mais sensível do que esses que já escolhem viver como desumanos. E é por me sentir com um frio na barriga que eu já me sinto corajosa. Afinal, o que a mente pensa e o coração acompanha, é porque é certeza de sucessos. O anseio não me impede de querer tentar mais uma vez. A angústia passada não me impede de querer ser feliz agora. Nada é igual, nunca! O que passou, passou. O que está por vir ainda depende de escolhas minhas e apenas, minhas.
Escolho ser feliz, do inicio ao fim. Escolho tentar, mesmo fracassando em pessoas e planos errados pra mim. Escolho viver, mesmo que pra isso eu tenha que caminhar sozinha por estradas que não terei apoio. Escolho lutar pelo que eu acredito que pode dar certo, mesmo que haja ainda pessimismo pra cima de mim. Eu escolho fazer as minhas escolhas, independente de todo o resto que me rodeia. Escolho quebrar a cara mais vezes pra aprender mais vezes. Escolho tropeçar nas pedras pra ficar mais atenta. Escolho amar, mesmo que eu ame sozinha. Escolho ser sincera, mesmo que não façam isso também por mim. Escolho ser eu mesma, por mais que ainda me julguem. Escolho ter a minha felicidade fora dos padrões, fora da vista de todos, fora das opiniões alheias e fora da inveja que tenta, mas não atinge. Escolho ter você, seja você uma amiga, uma irmã, uma mãe, um namorado, um primo, um bichinho de estimação. Escolho pelo que eu quero hoje sem pensar na escolha que terei que fazer amanhã.

Independência sentimental

Ela caminhava lentamente, olhar fixo no horizonte, cabelos ao vento, expressão tranqüila. Era como se não existissem temores nem problemas dentro daquele coração. Por onde passava, ela era notada, observada, invejada, desejada. A paz que ela transmitia era inigualável. Havia aquelas em que queriam se sentir como ela e outras que queriam ser ela. Existiam também aqueles que queriam conhecer ela e outros que queria ter ela. Mas nada disso a comovia ou modificava seu jeito de ser e agir. Tudo que ela tinha consigo mesma bastava. Talvez fosse por isso que sem querer ela conseguia transmitir tudo isso para quem via. Antes de querer sentir aquele sentimento de que se precisa de uma pessoa querida ao seu lado, antes, deve-se saber que cada um deve ser o suficiente pra si mesmo ser feliz. Precisar não é gostar. Mas gostar é precisar. Saber reconhecer isso já em um passo. E saber tornar isso real, já é a finalização que leva a certeza da alegria na vida. Independência de sentimentos e pessoas é fundamental para o pessoal de cada um, mas sentimentos e pessoas também são necessários para uma vida sadia. Porém nunca se deve usar desses pontos como uma necessidade para se viver. Nada que se torne um vicio faz bem. Torne o que te faz bem, um acréscimo nos seus dias, mas não uma exigência para se conseguir viver.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Meu voto consciente

Texto que postei no site do meu candidato: http://www.juninho45.can.br/

Primeiro ano como eleitora. Não gosto de politicagens, confesso ser meio por fora desses assuntos. Mas em meu papel de cidadã e democrata, eu pelo menos conheço os candidatos, o que cada um deles pode fazer e já fez pela cidade em que defendo. Ouço muito as pessoas, procuro entender a opinião de cada uma delas e acima de tudo, respeitar. Conheço gente que já trabalhou para cada um dos governantes em questão e através disso eu também tiro minhas conclusões.
Itabirito! Minha cidade. Cidade encanto e que precisa seguir em frente. Jamais olhar pra trás.
Amo esse lugar. Mas é preciso ressaltar que algumas pessoas em si ainda não se deram conta de que não estamos mais falando de uma cidade mínima. Os habitantes hoje já são muitos e por isso me sinto na liberdade de fazer uma crítica. Não concordo com quem ainda usa e abusa do interesse próprio para escolher seu candidato na hora de votar. A prefeitura não tem obrigação e muito menos capacidade para empregar a todos. Cidades grandes, por exemplo, é cada um por si, independente de prefeitura. E Itabirito está se tornando um exemplo de crescimento em várias áreas. Não tem porque todo mundo ainda basear a sua escolha na dependência de emprego ou melhorias pessoais. Isso sim, é falta de capacidade, falta de vergonha. Existem aqueles também que votam conscientes, mas mal passa a posse do prefeito e lá estão, reclamando de tudo, cobrando toda a proposta de governo do candidato que elegeram. Calma né?! Proposta de governo somente quem administra bem é que tem. Vontade para cumprir também, porém, tudo precisa e leva tempo e processos para realização. Cobrar dos governantes é um direito e dever do povo, mas tem que saber como cobrar. Necessita-se de argumentos convincentes. Ansiedade não leva a nada. Precisa saber esperar.
Por isso voto naquele que fala, mas cumpre independente do tempo que isso possa levar pra acontecer. Quatro anos é pouco para quem muito quer pelo seu povo. Mas mais quatro anos para esse governante é mais do que uma justiça. É demonstração de agradecimento e reconhecimento.
A onda amarela que vem enchendo os corações do povo de Itabirito de gratidão, justiça, vontade, prosperidade, honestidade, fé, força de vontade, e permito até dizer, amor, me fez também querer fazer parte dos eleitores conscientes.
Tenho completa noção de quem é o candidato que defendo. E também tenho noção do que ele fez, faz e ainda fará para Itabirito e todo o seu povo.
Digo SIM para a Onda do desenvolvimento continuar.
Digo SIM para Juninho. Pois Itabirito não só precisa, como DEVE continuar seguindo em frente.Dia 5 de outubro, meu primeiro voto democrata será mais do que 10. Será mais do “que o 15”, será 45!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sem passagem de volta

Queria eu poder entrar em um avião com destino para um grande amor. Sentar em uma poltrona confortável, colocar um fone de ouvido e ter a sorte de ouvir a música que iria ser aquela pela qual a gente ouve varias vezes e nunca se cansa. Ou quem sabe ligar a Tv a minha frente e assistir a um filme de romance que me arrancaria lágrimas e sorrisos ao mesmo tempo. Pediria também a aeromoça um hambúrguer com batatas frita e refrigerante, afinal, quando se está caminhando para um amor, a fome bate mais vezes. Ao olhar pela janela, veria nuvens e mais nuvens em formas de imensos desenhos em meio aquele céu azul lindo formando um belo par com o radiante sol que pareceria brilhar mais para mim. Dormiria alguns instantes durante a viagem e os sonhos seriam também os mais lindos sem momentos de interrupções. Ao acordar, logo saberia que estaria chegando ao meu destino. Seja ele qual fosse, mas seria perfeito como tudo até aquele momento estava sendo. O avião pousaria e ao descer dele, eu caminharia até então, o meu próximo presente e futuro. O grande amor da minha vida. Um vôo em que eu teria feito sem passagem de volta para a realidade.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A realidade que virou sonho

A chuva batendo na janela, o cheiro de terra molhada entrando pela gretinha da porta que estava aberta e ela lá parada, em meio a muitos pensamentos e poucas ações. Esparramada no sofá, olhando para o teto e relembrando momentos de algum passado bem vivido. O sorriso começando a sair pelos cantos da boca, o olhar vago e o coração disparado de saudade. Um turu-turu batendo mais forte ali dentro, anunciando sentimento que vem vindo novamente. A lembrança daquele rosto tão cativante, daquela personalidade tão mais encantadora, fazia renascer do mais profundo sono, um carinho ainda existente. Algo foi vivido com tamanha intensidade e aqueles instantes de terrível tédio estavam servindo para trazer isso à tona. Um passado com tamanha importância e satisfação, jamais deveria ter sido apagado com imensa certeza. A alegria de poder recordar valia por tudo. Mas ao oscilar o olhar do teto para a janela, ela acordou daquele lindo sonho que um dia foi realidade. A chuva continuava a bater na janela e o cheiro de terra molhada ainda podia ser sentido com prazer.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Eu por mim mesma

As luzes da cidade. Prédios brilhantes, grandes, muito bem iluminados. Esse jogo de cores no meio da escuridão da noite é um fascínio aos olhos de um expectador. Dá vontade de sentar em uma poltrona grande, macia, aconchegante, cheia de almofadas e com uma caneca de chocolate quente nas mãos, ficar observando em frente a maior janela da sala, essa noite que nos permite ter vontade de sonhar. Uma noite dessas é especialmente apreciada por talvez, americanos. Lá se encontram uma maior aglomeração de prédios e luzes assim. Quem sabe Nova York? Seria uma vida e tanto. Um momento único e solitário, mas de grande valor. Sem um pai pra cobrar a hora de dormir, sem uma irmã pra perguntar por que eu estaria ali sentada sozinha, sem um marido pra fazer exigências... Depois de muito tempo imaginando noites e mais noites ao lado de uma pessoa especial, eu paro e me dou conta de que essa pessoa especial é o que eu menos deveria desejar. Esse individualismo lindo em uma noite mais fria e bonita de se admirar é também uma forma de ser feliz pelo lado mais simples da vida. É pensando em coisas assim que me dou a permissão de refletir sobre o quanto eu talvez fique melhor sozinha, ou pelo menos sonhando só por mim e pra mim. Ninguém pode fazer o meu mundo melhor ou pior. Eu sou quem crio e reinvento a minha vida e a minha forma de ser feliz.

Falta de vc

Texto para o blog: Amores-cruzados

Um aperto no meu peito. Uma vontade incontrolável de chorar. Eu queria tanto ter vc por perto. Eu queria suas mãos nas minhas. Queria o seu calor pra me acalmar. Queria os seus olhos a me olhar, pra transmitir afeto. Queria mais noites ao seu lado pra poder trocar experiências de vida. Queria mais dias ao seu lado para andar de mãos dadas. Queria mais horas vagas ao seu lado pra admirarmos juntos as estrelas. Queria mais conversas jogadas fora. Queria mais risos sem sentido. Queria mais lágrimas tb só pra ver vc secá-las. Eu queria vc. Mas vc não foi um acontecimento possível pra minha vida toda. Só me resta aceitar. Pelo menos eu levo comigo uma parte boa de vc. Valeu a pena porque pelo menos aconteceu, eu te conheci e o capítulo sincero e verdadeiro que tive ao seu lado, foi um dos mais felizes, realizados, tão sonhados e mágicos que já tive com alguém. Só tenho a lhe agradecer por ter feito parte dos meus dias que hoje já não são os mesmos por sentir falta de vc e do seu brilho próprio.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

As chances que se perdem

A música não parava um só instante, tocava, tocava e tocava sempre em uma maior freqüência. As luzes cada vez mais brilhantes e ofuscando a vista das pessoas. Tudo em volta parecia estar na mesma sintonia de alegria e diversão. Mas dentro dela havia uma contradição. Dentro dela incomodava uma tristeza agonizante. Do outro lado da pista, estava ele, parado, encarando aquele momento perfeito para os amantes de uma perfeita festa. Eles trocavam olhares especiais, mas confusos. Ela, sem entender quase nada de tudo aquilo, continuava a estampar um sorriso nos lábios que na verdade pediam para serem calados por um beijo apenas dele. Ele, quieto na sua, com as mãos na cintura de outra, demonstrando não estar tão incomodado. Ela, em seu papel de mulher, fingia tranquilamente uma felicidade que incomodava aos invejosos que notava. Ele, olhando pra ela com vontade, impaciência, mas se manteve pacífico, de nada ele poderia mudar ali. Vontade e dúvida. Afeição e raiva. Carinho e decepção. Sentimentos estes que entravam nesses dois corações e faziam deles unidos porém distantes. Momentos como este, apaixonados como estes, se perdem todos as noites pelo mundo afora. Por falta de um simples entendimento, de uma simples conversa, por falta de uma complicação a menos. Assim caminha o mundo em que muitos perdem a chance de viver um amor ou concertar um que já exista.

Mais uma página da vida

Um calafrio toma conta de todos os meus nervos. Sensação de estar saindo do chão e caindo direto ao seu lado. Efeito borboleta não existe na vida real, mas existe nos pensamentos. Te olhar nesse instante, imaginar o que também se passa em sua cabeça, ficar admirando, analisando as expressões do seu rosto... Como seria bom poder dar um basta nas minhas incansáveis dúvidas em relação a você. Nem tudo começa como planejamos e muito menos termina como esperamos. Julgo até dizer que dependendo do caso, nem queremos que termine. Não temos escolha não é mesmo? Tudo vem e vai na mesma facilidade de sempre e nunca levando em conta as nossas vontades. É difícil aceitar e também é difícil não se prender ao que logo de cara começamos a gostar de ter. Você só foi mais uma pegada no meu caminho. Várias outras foram deixadas pra trás sem chance de serem encontradas novamente. O tempo tudo paga. Assim se passa mais uma página da minha vida. Assim deixo ir mais uma pessoa que poderia ter feito uma história a mais.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A espera de um final feliz

Uma frase de msn bastou para atrair aquele momento. Um abraço incomum. Caloroso, aconchegante, transmitindo algo mais. Parecia um pedido de união. Aqueles momentos em que o mundo se perde em apenas um abraço que não quer ser desfeito. Mas tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível e assim foi. Deixou gostinho de quero mais.
Ter que te ver passar assim por mim, não poder tocar, não poder tornar meu o que eu queria mais uma noite, fez o coração doer por algo que mesmo não pertecendo a mim, já ocupou um pequeno espaço que ali naquele momento se sentiu vazio e apertado de agonia. Imaginar que pode tudo ter tido um fim quando pensávamos que estava apenas começando, é ironia do destino. Em meio a contratempos como esses, fico a pensar se isso poderia provar que não era pra dar certo ou se nos encontramos em dias errados. Se foi isso, realmente não dará certo, pois o que pertence ao futuro jamais será nosso no presente. Correr atrás de um acontecimento do futuro só gera sofrimento. Se existe culpado, eu não sei dizer. Mas o que estava adoçando, virou amargo em um piscar de olhos. E o que antes era o "tanto faz", agora é o que eu mais queria. A vida contraditória mais uma vez me pega e faz das minhas histórias um teatro. Sentada eu vou ficar, esperando por quem sabe, um dia ter, um final feliz. Afinal, se não teve final feliz é porque ainda não chegou ao fim.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mais valor para a vida

Todos os dias, acordamos e começamos a nossa rotina, seja ela agradável ou não. E em todos os nossos dias de vida, vemos várias pessoas. Conhecidas ou não, amigas ou não. Encaramos esses encontros como uma parte do dia e nada mais. Encaramos essas pessoas como simples pessoas, sejam elas amigas ou não. Mas em certos momentos da vida acontecem alertas pra nos mostrar o quanto estamos errando em enxergar as coisas dessa forma e mais errados em continuar vivendo assim. Os dias não são simplesmente dias a mais. Eles são nossos presentes e nossos futuros. Nossas chances de mudar o que precisa ser mudado, de concertar o que precisa ser concertado. Não devemos nunca pensar que um dia é apenas mais um dia e assim ir deixando passar a vida. Nunca devemos esperar um motivo a mais pra nos trazer motivação pra agir em relação a algo ou alguém. Perder tempo hoje pensando que amanhã pode ser uma nova chance e um dia melhor pra colocar em prática algum sonho ou vontade, é simplesmente a própria perda de tempo e de vida. Vida sim! Porque a cada dia a mais que passa, são as nossas vidas indo embora. Não se deve depender do dia de amanhã pra começar a agir, pode ser que o amanhã, não exista mais. Não querendo ser pessimista, mas é verdade. Não deixe para fazer amanhã o que se pode fazer hoje. E isso se aplica também para as pessoas que passam por nós todos os dias. Enxergá-las como meras pessoas ou uns amigos especiais, é falta até de consideração. Isso também significa perder a chance de dizer a essas pessoas e amigos coisas boas. Dizer os quanto os ama. Perguntar a elas o que se quer saber. Trocar experiências quem sabe. Mas deixá-las passar em vão é desperdício. Dias não são só dias. Pessoas não são só pessoas. Amigos não são só amigos. Dias, pessoas, amigos, são as nossas vidas. E nossas vidas não podem ser encaradas como mais uma rotina. Elas devem ser encaradas como um presente, como uma chance de fazermos história no mundo. O que vc pensou ontem deveria ter sido feito ontem mesmo, mas se não foi, faça hoje, não deixe mais nada para amanhã. Os sonhos se acumulam, mas os dias não, pelo contrário, eles têm contagem regressiva.

domingo, 14 de setembro de 2008

Um fruto para o futuro

Começou como algo que nunca parecia que iria acontecer. Continuou como algo que ainda era inesperado. As coisas foram fluindo, criando conhecimento, estratégias pra firmar um relacionamento quem sabe... O que parecia improvável de surgir um dia no meu caminho, aos poucos foi parecendo mais natural, mais cotidiano, mais prazeroso de se viver. Invés de achar que não teria nunca um fundamento, comecei a achar realmente que poderia dar certo. O inesperado virou o esperado. O estranho virou o mais conhecido. As dúvidas começaram a brotar na minha cabeça. Tudo ficou nublado, mais complicado. As respostas se perderam em algo sem fim. Não tinha como definir o que existia ou existiu entre nós. Apenas aconteceu e brotou um fruto para um futuro próximo. Vai de nós fazê-lo crescer e viver.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pelo menos aconteceu

Texto que está no blog: Amores-cruzados

Aquele dia pra mim não era só mais um comum como todos os outros. Aquele dia marcou a minha história de vida. Te ver sorrir, te ver feliz por algo que eu pude te proporcionar foi uma das melhores sensações que já senti. Não sabia se chorava ou se sorria junto com vc, mas a felicidade estava estampada em meus lábios, estava presente em meu coração e guardada na minha memória. Eu tinha a certeza do que rolava entre a gente. Longe ou perto, era como se estivesse escrito em nossas testas que pertencíamos um ao outro e nada nem ninguém poderia mudar isso. A sua alegria me contagiava, a sua tristeza me abalava, suas vitórias faziam de mim a pessoa mais orgulhosa. Tudo que acontecia com vc, mexia comigo também. Uma história única, uma pessoa única, uma alegria única que todos deveriam experimentar. E assim tudo aconteceu e passou. Da mesma forma que entrou sem pedir permissão, também foi embora sem despedir. Uma paixão avassaladora. Uma amizade incomum. Um carinho jamais encontrado mesmo em pessoas mais próximas. Mas... Valeu a pena porque pelo menos aconteceu!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Meu melhor prêmio

Imagino a hora de estar contigo.
É um momento pelo qual não tenho mais paciência de esperar.
Estar em seus braços não tem preço. É a felicidade que queria pro resto dos dias.
O sol nasce e se põe, as tardes correm e as noites se acumulam.
Não tem como definir qual o culpado pela demora desses longos dias.
A ausência parece estar tanto aqui neste demorado presente que o esperado futuro se torna cada vez mais difícil de chegar.
A dor da saudade sufoca o peito, faz dos olhos escorrerem lágrimas e da vontade, mais insaciável.
Tudo afinal é mais complicado do que parece.
Nem sempre o que se quer é o que se pode.
Enfim... Os momentos bons compensam as angustiadas esperas.
Nada seria tão bom se não tivesse realmente obastáculos para fazer a luta pelo que se quer valer a pena.
O que é ruim logo traz recompensas.
E com toda certeza minha recompensa melhor e mais feliz é você e tudo que passo com você!
Obrigada por ser o meu melhor prêmio e fazer tudo valer a pena.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Pra me sentir completa...

Poder te tocar em noites frias como essa seria uma dádiva. Encostar minha cabeça em seu peito, sentir sua respiração próxima a mim, sentir seu calor me aquecendo... Daria tudo pra ter um momento assim. Esquentar meus pés junto aos seus. Fazer planos para um futuro próximo ou não, mas que pelo menos tivesse vc dentro dele. Amar e ser amada. Chorar de felicidade e sorrir logo em seguida estando em seus braços é melhor do que chorar de tristeza sem nem ao menos sorrir depois, e tudo pela saudade que vc me deixa. A sua ausência incomoda tanto quanto a sua presença preenche todo o meu tempo. Ter vc aqui, ter vc pra mim, seja em noites frias ou quentes, tenha estrelas ou nuvens, sol ou chuva, é tudo o que eu queria pra me sentir completa.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Seria o olhar de um anjo?

Mergulhar naqueles olhos parecia ser o mais correto naquele momento. Ficar observando, enquanto ele falava e dava aquele sorriso. Um momento que parecia ter se eternizado em meus maiores sonhos. Imagem pela qual eu assistia, mas ainda assim eu não estava vendo. Era como se tudo estivesse em câmera lente e eu ali parada em um passado que poderia não me pertencer. Vontade louca de ficar admirando aquela face que tanto prendeu a minha atenção por mais 50 horas se fosse possível. A cada movimento seu, eu paralisava mais e mais. Estava completamente satisfeita em poder apenas observar. Guardar marcas de um olhar completamente expressivo e belo. Talvez quem saiba até sonhar com aqueles movimentos labiais que tanto me petrificavam. Um sorriso de dar inveja. Aquele pelo qual sempre queremos ter por perto seja em momentos bons ou ruins. Um anjo passou por mim!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Meu presente: você

Suas mãos, ao tocarem algum instrumento, me fascinavam. Poderia parar o mundo para te ver ali daquela forma e eu só apreciando. Te ver parado, me esperando, me olhando caminhar e chegando perto ser recebida com aquele sorriso que só vc tem, é felicidade inexplicável. Bombardeamento pro meu coração. Sentir-me admirada pelo mais belo olhar que já conheci, é a melhor sensação que eu já senti. O mundo se acaba em paz nessa hora. O jeitinho manso em que vc fala, faz com que eu prenda até a respiração pra quem sabe ouvir melhor. Poderia passar horas, dias sem fazer nada ao seu lado que ainda assim esses seriam os meus melhores. A forma como vc toca meu coração com todo o seu jeito de ser e agir é inexplicavelmente a melhor obra que vc já fez na vida. Vc poderia destruir o mundo que eu não sentiria falta de nada dele se tivesse apenas vc. Seus olhos, esse azul imenso que me leva pro melhor sonho de vida já planejado, se tornam a melhor parte de tudo que vivo. É como se tudo que vc fizesse a mim, se tornassem a mais bela canção. Mesmo que vc use all star ou uma calça jeans velha, te enxergarei como o príncipe que saiu de um livro de contos só pra mim. Quando vc me olha por baixo das mechas escuras que seu cabelo faz em cima dos seus olhos, tenha certeza que este é o êxtase pro meu coração. Seu rosto sob a luz do sol, tb é a melhor visão que já presenciei. Um brilho tentando ofuscar o outro. Pelo menos é assim que eu enxergo vc quando meu estômago dá aquelas aflições de paixão aguda. Saber que vc joga tudo pro alto só pra estar comigo, é a prova mais real e linda que eu já esperei em ter. A certeza da sintonia entre nós prova que vivemos em um mesmo momento e sentimento. Penso as vezes que eu poderia morrer em seus braços, pois eu já teria experimentado a maior felicidade que alguém pode conhecer. Dá vontade de passar dias sem te admirar, pois quem sabe assim eu diminuo mais a saudade que sinto quando não te tenho por perto. Ter quer te deixar nem que seja por minutos, é a tortura maior que já enfrentei. Seu gesto de tb tocar os cabelos assim sem sentido, é uma maravilha vista daqui, dos meus olhos que não se cansam de te olhar. Meu coração arde em brasas por tudo que vc mesmo criou aqui dentro. Meus planos de te ter, são pra sempre. Até andar de mãos dadas, se torna a melhor coisa entre nós, e tudo porque é vc e com vc. A forma que vc me faz sorrir de tudo é o presente que ganhei dos céus. Felicidade é tudo o que vc me fornece.


Texto pra ninguém em especial. Inspiração vinda desse video lindo:
http://www.youtube.com/watch?v=HPwAVoiv6NA

Amizade de conto de fadas

Sabe quando vc conhece uma pessoa e espontaneamante já sente que é como se a conhecesse a anos? Essa magia de olhar nos olhos e poder saber q existe confiança mesmo em tão pouco tempo de convivio ou conhecimento é a química da tal amizade. Existe amor de conto de fadas, mas tb existe amizade de conto de fadas. Esta é aquela em q vc sorri com o coração saltitando de alegria quando está ao lado da pessoa compartilhando uma parte da sua vida, ou até quando se chora com o coração remoendo de dor mas sabendo q não está só, pois tem contigo aquela pessoa que é sua jóia rara e que te dará muito mais motivos pra sorrir. Os verdadeiros presentes de Deus são esses. Chegam sem data marcada, sem previsto de saída, fazem um estrago em nosso coração, ocupam um espaço imenso na nossa vida, tiram o sussego da alma pois trazem felicidade de grande porte e assim se tornam uma das pessoas que mais fazem diferença perto de todos que já conhecemos. Amigos assim queremos por perto a todo momento. São aqueles tipos que podem passar o dia-a-dia ao nosso lado e mesmo assim tudo sempre vai parecer novo, nada feito ao lado dessa pessoa irá ser rotineiro. Pelo contrário, os momentos vividos ao lado de um grande amigo, são os melhores, os que mais deixam saudade, os que mais pedem pra ser revividos. Quem não conhece um valor desses, pode desesperar, pq aí eu te digo que isso é "não" saber viver. É não saber amar!

domingo, 7 de setembro de 2008

Viva com mais atenção

Cabelos ao vento, os pés na areia molhada e o olhar fixo no horizonte, caminhando sempre em frente. Momento de paz, momento que poderia se eternizar. Entre tantas pessoas que passavam por ela, uma se destacou mais do que todos. Os olhares se encontraram, o ritmo dos passos começou a diminuir, eles queriam continuar se olhando, mantendo aquele momento maior do que ele poderia ser. Ele arriscou um possível sorriso pelo canto da boca. Ela ficou envergonhada, mas sustentou aquele olhar entre eles. Quando enfim não dava mais pra adiar a partida, eles se cruzaram, lado a lado, e seguiram em frente, cada um em sua caminhada, em direção a destinos diferentes. Ela olhou pra trás na intenção de ver por uma última vez aquele rosto que marcou segundos da sua alma mais do que qualquer outra pessoa que teria conhecido até ali. A figura dele indo embora, fez o coração dela bater mais forte, mas ela não saiu da sua rota. Olhou pra frente e acelerou o passo. Ele por sua vez, só pensava naquele singelo rosto envergonhado que passou por ele como as brisas das tardes que passam rapidamente por nós.
Perderam a chance incrível de descobrirem o que o destino poderia ter reservado pra eles? Acontecimentos como estes se passam todos os dias em vários cantos do mundo e ninguém se dá conta de que alertas assim existem para ainda nos fazer acreditar quem sabe em uma alma gêmea? Os sinais da vida, do amor, da sorte, da paz, da felicidade, acontecem de todas as formas, mas a vida conturbada que todos levam hoje em dia faz com que tudo isso passe despercebido. Viva com mais intensidade, porém com menos pressa. Viva com esperança, porém com menos pessimismo. Viva com mais calma, porém menos agonia. Viva com mais atenção no que poderia ser seu futuro.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

A baixa cota de homens

Texto feito para o blog: Amores-Cruzados

“Eu te amo!” Quando poderemos enfim acreditar nessa frase? Frase está tão esperada por meninas que assim como eu, sonham em viver isso, sonham com um grande amor. Só que esse mundo imperfeito já não nos deixa criar esperanças como antigamente de enfim encontrar um homem pelo qual vai nos olhar com admiração invés de apenas vontade. A carência pela falta do amor na vida de todos está sendo cada vez mais transparente. Esses homens que esperamos desde o primeiro dia em que aprendemos o que é um romance, talvez nem existam mais. Vamos acreditar em mais o que? O amor daqui uns anos vira uma lenda. As chances de se ter um relacionamento saudável e sincero hoje em dia são remotas. Não tiro a culpa das mulheres nesse problema. A maioria delas podem até ser as principais culpadas sim. São elas que estão aceitando serem usadas e nada mais do q isso. São elas que estão disponibilizando o que os homens tanto querem com a maior facilidade já vista. Os homens por si só não pensam e nem vivem como mulheres. Exatamente por isso, eles não vão saber concertar a “falta” do amor. Mulheres (pervertidas), culpadas pelo extermínio dos homens que valeriam à pena. Uma vergonha ainda ter que existir gente que assim como eu, paga pelos pecadores. Está me achando egoísta? Ou quem sabe... Convencida? Ou por que não dizer... Radicalista? Erro seu me julgar! Estou apenas tendo a decência de reconhecer o mal que minha própria raça criou pra si mesma. Estou querendo conscientizar quem ainda não percebeu o que houve e está havendo com o mundo em que todos apenas dizem querer melhorar. Sonhos que nascem e morrem aqui mesmo. Amor que mal começa a ser vivido e termina por falta de capacidade de quem não sabe lidar com ele. Não é assim que vamos conseguir o tão esperado “Eu te amo!” Arregace as mangas vc tb e faça uma nova geração de homens serem disponibilizadas no nosso mercado da vida.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Somos vencedores

Quando tudo parece ter passado, quando toda a tristeza parece ter sido encerrada... Vem a vida e nos dá uma lambada. A interminável inconstância chamada vida nunca nos deixa sem problemas pra resolver. Nossa longa caminhada nesse mundo não passa em vão. Ninguém vive livre de momentos ruins ou difíceis. Tudo depende de como é encarado. Devemos trabalhar a vontade de lutar, devemos trabalhar a vontade de acreditar, devemos trabalhar a vontade de não desistir nunca, devemos trabalhar nosso lado bom, devemos trabalhar a positividade dentro de nós mesmos, devemos trabalhar o amor com o próximo, e devemos acima de tudo, trabalhar a felicidade que já existe dentro de cada de um de nós. Existe sim aquele momento em que seu astral está nas alturas e ai aparece uma pedra no caminho, uma lembrança do passado, e tudo vai por água abaixo. Um dia perdido não é mesmo? Engano seu! O dia só está realmente perdido se vc não tiver capacidade suficiente de entender que uma migalha não acaba com o pão inteiro, um centavo não tira o valor de 100 reais que ficou incompleto, e assim por diante. Estamos sendo testados cada dia mais. Estamos passando por provas de convivência e sobrevivência a cada dia. Somos capazes, somos vencedores, só pelo fato de termos ganhado a vida. Se estamos aqui é porque podemos estar, é porque também podemos suportar tudo que tiver que atravessar nosso caminho. De inicio quando algo difícil surge a nossos olhos, é realmente nublado esse pensamento que deveria aumentar nossa vontade de passar por cima de qualquer coisa que venha querer atrapalhar. Mas... Depois de uma análise melhor de tudo, é assim que se segue em frente, cabeça erguida, sorriso na cara, felicidade no coração e paz na alma. Somos os escolhidos, por merecer estar aqui. E somos mais do que nunca os mais capacitados para enfrentar o mundo em que vivemos. Que venha o que tiver que vir. A felicidade de hoje e sempre está protegida e guardada onde ninguém nunca irá roubar: dentro de nós mesmos. Isso basta! Isso prova que nada pode mudar o nosso bem estar.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Vamos brindar o Presente

Pensamentos vagos. Cabeça na lua. Olhar distante. Uma noite meio perdida. Por onde começar? Quem sabe... Pelo começo?! O que fazer quando se sente falta de uma grande pessoa? E o que fazer quando essa pessoa é a mais impossível de estar ao nosso lado? Chorar? Esperar por um milagre? Com o tempo tudo e todos mudam ao nosso redor. O que antes era certo e bom, agora é incerto e ruim, afinal, confunde, trás contradições e anseios. As pessoas pelas quais sempre esperávamos, hoje já são as que menos podemos ao menos esperar. O destino de cada um que fazia parte dos meus dias, levou-os para longe de mim. Lei da vida, sobrevivência, ou posso dizer injustiça? O melhor conforto seria poder acordar e ainda saber que somos crianças, que nossos amores mais queridos estarão por perto mais um dia e que problemas são coisas de adultos. Ah! Como eu queria ainda ter aquela melhor amiga. Como eu queria acordar de manhã e ver meu desenho favorito. Como eu queria ir pra escola e dar um abraço na minha professora mais querida. Como eu queria ir a um parque no fim de semana e sentir que aquele era o melhor momento da minha semana. Como eu queria ter tudo de volta. Mas... Será mesmo que o que era bom antes me faria bem hoje? Depois de todas essas mudanças, experiências e fases? É... Nada permanece constante. Nem mesmo nós. Ainda posso ter tudo de antes, mas das formas como são hoje. Brindemos o presente, afinal, tivemos passado pra contar histórias.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Quando tudo parou pra você e eu

Sensação de tambores tocando a minha volta e meu coração acelerando nesse ritmo. O ar começando a ficar abafado e eu querendo respirar algo mais puro. O calor aumentando a minha volta e tudo que eu queria era um ventilar mais fresco. Sensações como estas me envolviam de todos os lados, a cada segundo a mais que eu ficava a esperar por um beijo seu. Olhar nos seus olhos e ficar imaginando o que estaria passando pela sua cabeça enquanto me observava? Será q eu estava dando sinais de nervosismo? Vc iria então enfim desistir de se aproximar mais, por medo da minha reação ser inversa ao que vc estaria esperando? Conversar, enquanto esperava por algo mais, estava sendo uma tortura. Seu corpo começava a curvar pra mais perto de mim, seus olhos se encontrando com os meus, suas mãos se aproximando do meu rosto, aquele toque do seu nariz ao meu, foi um êxtase pro meu coração saltar mais alto até dar um nó na garganta. Foi então que lentamente seus lábios tocaram os meus e aquela magia começou. Era como se meus pés tivessem largado do chão, tudo a minha volta havia perdido a vida e ficado em silêncio. O vento parou de soprar, os pássaros pararam de assobiar, as árvores pararam de balançar seus galhos. Tudo a nossa volta parecia estar atento aquele momento que me levava as nuvens e pedia pra ser eternizado. Um encontro de duas almas que precisavam unir seus corações. Um beijo foi o bastante e tudo se perdeu, só existia, você e eu!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Meu sonho de amar

Sonho com o dia em que vou poder sair de casa, debaixo da luz do luar e começar a caminhar em direção a uma praia. Tocar meus pés na areia, densa e fresca. Seguir sempre em frente, ao lado das poucas ondas geladas que me acompanharão. Andar e andar até me sentir completamente em paz. Sentar em algum canto dali mesmo, pensar na vida, observar quem sabe, mais algumas pessoas iguais a mim que estarão ali por puro prazer em caminhar sozinhas, ou ficar admirando casais que se sentam juntos em noites como aquela para olhar as estrelas juntos e fazer juras de amor. Naquele momento, eu como sonhadora incalculável, teria meu sentimento de inveja e uma imensa vontade de ter alguém tão especial quanto aqueles casais que se admiram ali com ar de apaixonados como se só conseguissem enxergar um ao outro. Eu queria sim, poder deitar no colo de alguém, olhar pra (minha) lua, pras estrelas e pra “minha” estrela mais brilhante de todas. Queria também poder fazer juras de amor com alguém que iria me olhar com admiração, iria me transmitir pelo olhar a melhor sensação do mundo, que é aquelas em que duas pessoas se entendem pelo amor e se amam pelo brilho que estes olhares demonstram. Eu queria sim, poder sair de casa sozinha, caminhar sozinha, ter todo esse momento único pra mim. Mas eu queria mais do que tudo, poder olhar pra casais como estes descritos, babar de inveja e ao mesmo tempo, lembrar que eu teria na minha vida, uma pessoa tão especial quanto esse sonho de amar significa pra mim hoje!